terça-feira, 14 de junho de 2011

Editorial Cuidados que devemos ter com LIFT de SUSPENSÃO by Mairon

Cuidados ao fazer um lift na suspensão


Todo suzukeiro iniciante, com sua viatura enquanto original, sonha com uns pneus maiores, e uma "lenvatada na suspenção, tanto por estética como para mehor performance no off road, mas infelizmente em situações mais adversas os pneus maiores irão raspar no paralamas e também a viatura vai raspar o solo, fazendo com que atole ou danifique os compontes inferiores. O que fazer: lift de suspensão! Tem várias lojas ai na internet vendendo o kit mais consagrado de 2", mas quase todos vem somente os calços de mola e calços dos amortecedores dianteiros, pois estes não podemos substitui-los, nem deixa-los com curso de +2", mas o que poucos sabem, que ao mesmo tempo, esta modificação requer que se calce também a bandeija de suspenção traseira em 2", para evitar o desgate do pivô, um espaçador no cardã traseiro para compensar a maior distância ocasionada pelo lift, evitando que ele solte da luva, um dos raros kits vem completo é da www.tecnotrilha.com.br , também necessário, a substituição dos amortecedores traseiros para evitar que a viatura fique "rebolando", receita consagrada é os amortecedores traseiros da omega suprema, fica bem firme, mas também pode-se usar do monza ou kadett. Por último, devido ao vitara possuir balança, as rodas dianteiras vão ficar deitadas (parte inferior mais para dentro, tipo roda de fusca) por causa dos calços, chama-se "cambagem" e fica negativa, a solução mais barata é limar o furo de cima do amortecedor, deixando o furo oblongo, para a parte superior da roda ir mais para dentro, corrigindo a cambagem que vai ficar em 0.

Anexo uma foto da bandeja desgastada devido ao lift de suspensão, o carro fica meio solto de traseira e fazendo um barulho "tum tum tum" quando passa por irregularidades, uma foto do calço da bandeja e um gabarito para oblongar o amortecedor do vitara!AS FOTOS DESSA ADAPTAÇÃO ENCONTRA-SE NA PAGINA FAÇAVC MESMO DESSE SITE

5 comentários:

  1. Vocês acham necessária alguma modificação para instalação de calço de UMA polegada sobre os amortecedores???

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  2. Coloquei o lift de 2.125" no meu SX4 a estabilidade continua boa como antes mas a traseira está fazendo um tuc tuc quando passo por lombadas rapidamente ou alguma irregularidade e o carro está vazio, quando tá cheio fica normal, o que posso fazer?? por favor me ajudem!!!

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    1. me passa onde comprastes esse kit e oq vc precisou fazer... meu e-mail rodrigoleittte@yahoo.com.br

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    2. Os amortecedores ficaram muito abertos. Precisa de amortecedores maiores ou modificar os pontos de fixação deles

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  3. Qual a espessura dos distanciadores da roda? (alargadores)

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