quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Suzuki Pode Encerrar Parceria com a Volkswagen

A Suzuki anunciou nesta segunda-feira (12/09) que deseja encerrar a parceria com a Volkswagen. A decisão ocorreu após a montadora alemã acusar a japonesa de violar os acordos do contrato ao decidir comprar motores a diesel da rival Fiat.

As empresas formaram a aliança em 2009, quando a VW comprou 19,9% das ações da Suzuki por cerca de US$ 2,9 bilhões. O objetivo era de que a fabricante alemã conseguisse se posicionar com mais força mo mercado de carros pequenos da Índia, no qual a japonesa é líder. A Suzuki, por sua vez, teria acesso à tecnologia de motores híbridos e a diesel. Havia também a expectativa de que as montadoras desenvolvessem um modelo de carro em conjunto, o que não aconteceu.

O presidente-executivo da marca japonesa, Osamu Suzuki, declarou que está buscando uma separação harmoniosa. Ele propõe comprar a participação da Volks na empresa em dinheiro e ainda devolver a parte da Suzuki na VW, de 1,5%. A empresa alemã, no entanto, afirmou que não tem intenção de vender suas ações e pediu que a colaboração entre as marcas continue. Fonte: Autonews.

Um comentário:

  1. Boa noite

    Um Salmo, sem motivo especifico por ter deixado no seu blogger, mas especifico para que leia, simplesmente pela leitura das Escrituras de Deus, que sempre fala ao nosso SER.


    SALMO 10

    17 SENHOR, tu ouviste os desejos dos mansos; confortarás os seus corações; os teus ouvidos estarão abertos para eles;

    18 Para fazer justiça ao órfão e ao oprimido, a fim de que o homem da terra não prossiga mais em usar da violência.

    Abraços
    Jesus Cristo te Ama!

    ResponderExcluir