AQUELES QUE SÃO APAIXONADOS PELA MARCA ESPERE POR NOVIDADES NO MERCADO NACIONAL VINDAS DO JAPÃO.
Comentários : Deixar um comentário »
Tags: edição limitada, Escudo, Grand Vitara, Japão, Série especial, Suzuki
Categorias : Suzuki
Suzuki Gand Vitara ganha versão O´Neill no Japão
12062009Em parceria com a fabricante de roupas e adereços esportivos O´Neill, a Suzuki lança uma série especial para o jipinho Gand Vitara, vendido no Japão com o nome de Escudo. Exclusiva do mercado japonês, a nova edição é limitada em 600 unidades e está disponível nas cores preta, azul e branca. Sob o capô um propulsor 2.4l 16 válvulas rende 165 cv e está acoplado a um câmbio automático.
Na estética o pequeno SUV recebeu adereços como logotipos O´Neill espalhados pela carroceria, interior com acabamento que combina com a cor do exterior, grade e detalhes cromados, bancos de couro revestidos em duas tonalidades, teto solar elétrico, tepetes exclusivos a prova d´água, e rodas de liga-leve pintadas em tom fosco.
Por Dyogo Fagundes
Na estética o pequeno SUV recebeu adereços como logotipos O´Neill espalhados pela carroceria, interior com acabamento que combina com a cor do exterior, grade e detalhes cromados, bancos de couro revestidos em duas tonalidades, teto solar elétrico, tepetes exclusivos a prova d´água, e rodas de liga-leve pintadas em tom fosco.
Por Dyogo Fagundes
Comentários : Deixar um comentário »
Tags: edição limitada, Escudo, Grand Vitara, Japão, Série especial, Suzuki
Categorias : Suzuki
Pit Stop no Salão: Suzuki Grand Vitara retorna com um segmento bem mais competitivo
6112008Quando o Suzuki Grand Vitara deixou de ser comercializado no mercado brasileiro em 2003, podia-se alegar que com sua ida, o segmento dos utilitários esportivos compactos e médios acabava de perder um de seus mais fortes representantes. Mas logo o modelo japonês foi sendo subtituido por carros como Hyundai Tucson, que só fizeram em aquecer o segmento de utilitários de apelo urbano e que hoje, na faixa dos R$60 mil aos R$ 90 mil, seduzem muitos compradores por sua mistura balanceada de conforto e robustez. E é nesse cenário que a Suzuki retornou ao Brasil em setembro deste ano, com o plano de recuperar o tempo perdido e voltar a lucrar com as vendas de seu principal (e por enquanto único) modelo disponível em nosso mercado: o Grand Vitara. E sem perder tempo, a montadora já está presente no Salão do Automóvel de São Paulo. Afinal, perder a oportunidade de expor o modelo num evento que espera mais de 650 mil pessoas não é interessante para uma marca recém-chegada ao mercado.
Falando no estande, que por sinal é um dos primeiros que se avista por estar localizado próximo à entrada, o visitante não poderá reclamar que não conseguiu entrar em um Grand Vitara por falta de modelos expostos. Mas talvez possa reclamar pelo fato de que além do jipe e do conceito Kisashi não haver mais nenhuma novidade no estande da montadora. É uma falha até justificável, já que como foi dito, a Suzuki mal chegou ao nosso mercado. E o Grand Vitara não deixa de ser uma novidade. Ao vivo o desenho do modelo agrada. Sóbrio, fica no meio termo entre urbano e aventureiro, esta última característica reforçada pelo estepe em sua traseira. Seu interior não tem desenho ousado, mas o acabamento e o espaço interno agradam. Com seu preço partindo dos R$ 89.700, uma boa lista de itens de série e por enquanto só importado do Japão, o modelo terá que terá que lutar por um lugar num segmento onde o Tucson, Captiva e CR-V são destaques .
Curiosamente, em alguns momentos era o carro-conceito Kisashi quem mais chamava atenção no estande da marca japonesa , tendo um maior número de câmeras em sua volta. Seu desenho ousado e moderno, marcado por fortes linhas e colorido por uma cor chamativa justifica o acontecimento. Mas o fato é que é o Grand Vitara quem deveria chamar a atenção, afinal, a aposta da Suzuki para ganhar espaço em um segmento onde já foi importante não pode dar errada.
Por Carlos Eduardo Tobias
Falando no estande, que por sinal é um dos primeiros que se avista por estar localizado próximo à entrada, o visitante não poderá reclamar que não conseguiu entrar em um Grand Vitara por falta de modelos expostos. Mas talvez possa reclamar pelo fato de que além do jipe e do conceito Kisashi não haver mais nenhuma novidade no estande da montadora. É uma falha até justificável, já que como foi dito, a Suzuki mal chegou ao nosso mercado. E o Grand Vitara não deixa de ser uma novidade. Ao vivo o desenho do modelo agrada. Sóbrio, fica no meio termo entre urbano e aventureiro, esta última característica reforçada pelo estepe em sua traseira. Seu interior não tem desenho ousado, mas o acabamento e o espaço interno agradam. Com seu preço partindo dos R$ 89.700, uma boa lista de itens de série e por enquanto só importado do Japão, o modelo terá que terá que lutar por um lugar num segmento onde o Tucson, Captiva e CR-V são destaques .
Curiosamente, em alguns momentos era o carro-conceito Kisashi quem mais chamava atenção no estande da marca japonesa , tendo um maior número de câmeras em sua volta. Seu desenho ousado e moderno, marcado por fortes linhas e colorido por uma cor chamativa justifica o acontecimento. Mas o fato é que é o Grand Vitara quem deveria chamar a atenção, afinal, a aposta da Suzuki para ganhar espaço em um segmento onde já foi importante não pode dar errada.
Por Carlos Eduardo Tobias
Suzuki confirma retorno ao Brasil
20082008A montadora japonesa Suzuki anunciou hoje (20) que seus veículos voltarão a ser vendidos no Brasil a partir de outubro. A responsável pelas operações da montadora no País será a Suzuki Veículos do Brasil (SVB), importadora autorizada da matriz japonesa, e não a MMC como havia se especulado.
Os modelos a serem vendidos no Brasil ainda não são conhecidos. O anúncio será feito no dia 18 de setembro, mas já especula-se que modelos como os utilitários SX4 e Grand Vitara e o hatch Swift. A Suzuki, que já operou no Brasil entre 1991 e 2003, saiu do país devido à aliança com a General Motors e a desvalorização do dólar.
Por Pedro H. Kotowicz
Os modelos a serem vendidos no Brasil ainda não são conhecidos. O anúncio será feito no dia 18 de setembro, mas já especula-se que modelos como os utilitários SX4 e Grand Vitara e o hatch Swift. A Suzuki, que já operou no Brasil entre 1991 e 2003, saiu do país devido à aliança com a General Motors e a desvalorização do dólar.
Por Pedro H. Kotowicz
Nenhum comentário:
Postar um comentário